dcsimg

Divulgados os gabaritos da prova deste domingo


Já estão disponíveis no site da Universidade Federal Fluminense (UFF) os cadernos de prova e o gabarito da segunda fase do vestibular 2010 aplicado neste domingo (20). O material pode ser conferido no endereço www.vestibular.uff.br/2010.

No dia 13 de janeiro, será divulgado o resultado da segunda etapa. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 29 de janeiro.

No total, 24.607 candidatos participaram dos exames. O índice de faltas foi de 4,49%, informou, em nota, o coordenador geral do vestibular, Néliton Ventura. Os estudantes fizeram provas de redação e de duas disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

Duas propostas de redação

Ainda segundo a nota divulgada pela UFF, a coordenadora acadêmica, Vanda Cardoso de Menezes, disse que foram oferecidas duas propostas de redação: “Espetacularização da mediocridade e a audiência nos meios de comunicação de massa” e “Traição: um descompasso na relação amorosa?”. Os vestibulandos tiveram que elaborar um texto de opinião.

Para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, haverá mais uma etapa na próxima terça (22). Eles farão prova de expressão plástica.

Primeira fase

Neste ano, a prova da primeira fase foi composta por 60 questões de múltipla escolha para as quatro áreas de conhecimento, abrangendo seis disciplinas do núcleo comum do ensino médio (as disciplinas de Português e Matemática foram comuns a todos).

Vagas

A UFF ampliou em 23% o número de vagas com a criação de novos cursos: em Volta Redonda (Administração Pública e Física/ Bacharelado); em Nova Friburgo (Biomedicina e Fonoaudiologia), em Campos dos Goytacazes (Ciências Econômicas) e em Santo Antônio de Pádua (Pedagogia).

Ao todo, são oferecidas 6.909 vagas em 61 opções de cursos. Os cursos mais disputados do vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF) são Medicina (46,77 candidatos por vaga); Relações Internacionais (37,27 candidatos por vaga); Publicidade e Propaganda (25,52 candidatos por vaga); e Engenharia de Petróleo (24,50 candidatos por vaga).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: