dcsimg

2ª fase: confira a resolução da prova desta 2ª feira


O grau de dificuldade da prova do segundo dia da Fuvest 2010 foi considerado médio para difícil por professores. A prova cobrou conteúdo de sete disciplinas: geografia, história, matemática, química, física, inglês e biologia. Ao todo, os estudantes responderam a 20 questões. Confira a resolução da prova no link abaixo

> Resolução da prova do 2º dia

Vagas

Os estudantes disputam 10.812 vagas, sendo 10.622 na USP, cem no curso de medicina da Santa Casa e 90 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Os candidatos às duas carreiras da Polícia Militar só fazem a prova deste domingo.

Neste ano houve mudança na segunda fase: todos os candidatos farão provas de todas as disciplinas. Até então, só eram cobradas provas de matérias específicas de acordo com a carreira.

Abstenção

O índice de abstenção no segundo dia da Fuvest chegou a 7,39%. Dos 37.603 vestibulandos inscritos (os candidatos às duas carreiras da Polícia Militar só fizeram as provas do domingo), 2.779 não compareceram.

Com 7,10%, o índice de abstenção no primeiro dia da segunda fase, neste domingo (3), foi o mais alto registrado ao menos nos últimos quatro anos. Segundo dados divulgados pela instituição, esse percentual supera os índices de 2009 (5,81%), de 2008 (5,42%) e de 2007 (5,41%).

Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado em anos anteriores, não será considerado na Fuvest deste ano por uma questão de prazo - o Enem teve de ser adiado após vazamento.

Mais informações estão no site www.fuvest.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: