dcsimg

Divulgado o gabarito e prova da 1ª fase do vestibular 2010


A UFPA (Universidade Federal do Pará) divulgou o gabarito e a prova da primeira fase do vestibular (PSS) 2010, aplicado ontem (10). Ao todo, 40.662 estudantes participaram do exame e 14,33% dos 47.513 candidatos que fariam a avaliação não compareceram, totalizando 6.851 faltosos.

> Confira Gabarito e Prova da primeira fase

O exame teve 55 questões de múltipla-escolha, cinco de cada uma das 11 disciplinas: língua portuguesa, língua estrangeira, literatura, história, geografia, física, química, matemática, biologia, sociologia e filosofia.

Concorrência

Medicina é o curso mais procurado pelos candidatos não-cotistas, e educação física, pelos que concorrem no sistema de cotas. O novo curso de fisioterapia aparece entre as primeiras colocações nas duas listas de demanda.

A lista completa com a demanda de candidatos por curso na primeira fase do PSS 2010 está disponível no site do vestibular.

Ação afirmativa

A universidade criou duas vagas especiais por curso, destinadas a candidatos indígenas. Ao todo, 194 candidatos indígenas se inscreveram.

Entre os cursos mais concorridos por esse segmento, em Belém, estão medicina, com 6,5 candidatos por vaga; pedagogia, com 3,5 candidatos/vaga; direito, com 2,5 candidatos/vaga; e, em quarto lugar, as engenharias civil e sanitária, com 2 candidatos/vaga. No interior, destacam-se pedagogia em Altamira (6,5 c/v) e geografia em Santarém (5 c/v).

Os candidatos indígenas farão prova no dia 24 de janeiro, mesmo dia da segunda fase do PSS 2010.

Segunda fase

A segunda fase de provas será realizada no dia 24 de janeiro, com 54 questões objetivas. A terceira e última fase acontecerá no dia 11 de fevereiro, com 45 questões, distribuídas entre nove disciplinas, e mais uma redação.

Outras informações podem ser obtidas no site do processo seletivo.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: