dcsimg

Universidade não utilizará notas do Enem no Vestibular de Verão


A Universidade Estadual de Maringá não vai utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na pontuação do Vestibular de Verão de 2009, realizado de 13 a 15 de dezembro do ano passado.

Em portaria assinada nesta quinta-feira (14), o reitor em exercício, Mário Azevedo, oficializou a decisão da UEM. O principal motivo é que a Universidade não recebeu, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, as notas da parte objetiva da prova e nem a definição de quando o resultado do Enem de 2009 será divulgado oficialmente. O (Inep) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Obedecendo o princípio da isonomia, para não prejudicar nenhum candidato que tenha optado pelas notas de Exames anteriores, a UEM resolveu não considerar o resultado de nenhuma edição do Enem. Ou seja, 2007, 2008 e 2009.

Como se recorda o reitor em exercício, a decisão tomada agora é excepcional, uma vez que a UEM foi uma das primeiras instituições de ensino superior do País a adotar a nota do Enem, a partir de 2005.

Mais informações: www.uem.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: