dcsimg

Universidade recebe notas do Enem e vai usá-las no vestibular 2010


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebeu, no fim da tarde desta quarta-feira (20), as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 dos candidatos que prestaram o vestibular. Com isso, o exame do MEC (Ministério da Educação) poderá ser utilizado no desempenho final dos vestibulandos.

A informação foi fornecida pela Fundação Vunesp, que realiza o vestibular da instituição. O Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem, havia firmado o compromisso de entregar as notas dos candidatos da Unesp até esta quarta.

Desta forma, haverá tempo hábil para o processamento do resultado final do vestibular, que deve ser divulgado no dia 29.

O Enem representa 10% da nota final do vestibular para os candidatos cujo desempenho no exame seja superior ao registrado na primeira fase do vestibular, aplicada em 8 de novembro. No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final.

Segunda fase

A Unesp encerrou a segunda fase do vestibular 2010 no dia 21 de dezembro de 2009 com 8,9% dos candidatos ausentes. Dos 27.278 vestibulandos esperados, 2.425 deixaram de fazer os exames.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: