dcsimg

Confira a lista de aprovados no vestibular para curso à distância


A Universidade Federal de Santa Maria disponibilizou a lista dos candidatos classificados no vestibular para os cursos à distância ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

> Confira os aprovados no vestibular da UFSM/UAB

A etapa de confirmação da vaga e da matrícula será pelo site www.ufsm.br/derca de 4 a 19 de fevereiro. Para o acesso, o candidato deverá utilizar o número de inscrição como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.

Na tela, ele deverá:
- conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
- homologar e confirmar as informações;
- imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação de vaga;
-encaminhar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga, com a documentação exigida, para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca).

Documentação

Os documentos necessários à confirmação da vaga são:

- uma fotografia recente 3 x 4 ou 5 x 7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação de vaga, via internet);
- histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
- cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
- cópia do título eleitoral;
- cópia do documento de identidade civil;
- cópia do CPF;
- registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
- comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
- comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.

Políticas afirmativas

Quem for classificado no Concurso pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C, ou D também deverá enviar a seguinte documentação:

- Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site da Coperves) assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (preto ou pardo, segundo classificação do IBGE);
- Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove deficiência;
- Sistema Cidadão Presente C: enviar histórico escolar do ensino fundamental e histórico escolar do ensino médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s);
- Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela Funai), Declaração da Funai de procedência de reserva indígena para residentes em aldeias ou Declaração da Funai de comprovação de ser residente em território urbano.

Endereço

Os documentos deverão ser enviados para o endereço:

Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria - RS.

Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado e o curso de graduação.

Matrículas

As matrículas provisórias serão realizadas pelo site de 1º a 4 de março. No portal http://portal.ufsm.br/aluno, mediante login e senha que serão enviados para o e-mail após a confirmação da vaga, o candidato poderá escolher as disciplinas que pretende cursar.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: