dcsimg

UFV utilizará nota do Enem no Vestibular 2010


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anunciou que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão utilizadas no resultado do Vestibular 2010 da instituição, que poderá ser divulgado no próximo domingo.

Em nota da assessoria de Imprensa, o reitor Luiz Cláudio Costa afirma que a UFV realiza esforços para divulgar a lista dos candidatos na data prevista, o que pode não acontecer porque os resultados do Enem têm que ser contabilizados. "A UFV entende que o Enem traz avanços e justiça social ao processo seletivo e utilizará as notas do Enem em seu Vestibular, conforme decidido pelos seus colegiados superiores. Todos os esforços estão sendo feitos pela UFV e pelo INEP para que o resultado seja divulgado na data prevista. No entanto, se necessário, a Universidade adiará a data da liberação do resultado para que os estudantes não sejam prejudicados", disse o reitor.

Para a seleção, a UFV utilizará a nota composta (média entre a nota do vestibular e a do Enem) dos candidatos que fizeram o Enem e informaram os dados corretamente no processo de inscrição do vestibular, desde que seja maior do que a nota do Vestibular isoladamente. Caso contrário, prevalecerá a nota do processo seletivo da UFV.

Quase 23 mil candidatos disputaram 3.230 vagas em 45 cursos no campus de Viçosa, 9 no campus de Florestal e 12 em Rio Paranaíba.

Matrículas e aulas

As matrículas da primeira chamada serão feitas de 8 a 10 de fevereiro. No campus de Viçosa, a matrícula será feita no Centro de Vivência, e em Rio Paranaíba e Florestal as matrículas serão realizadas no prédio principal de cada campus. As aulas do primeiro semestre letivo na UFV começam no dia 1º de março para todos os cursos.

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a UFV realiza o processo seletivo exclusivo para o preenchimento das 50 vagas do curso de Medicina. Ao todo são 6,4 mil, o que corresponde a uma concorrência de 128 candidatos por vaga. As provas serão aplicadas nas cidades de Viçosa, Belo Horizonte e Juiz de Fora.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: