dcsimg

Universidade divulga o resultado do vestibular 2010


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou a lista dos classificados no vestibular 2010.

> Confira a lista dos aprovados

Os escores de cada candidato, bem como a sua classificação, são registrados em boletim individual de desempenho, posto à disposição dos candidatos no site da UFBA (www.sgc.ufba.br), e em postos de atendimento na instituição.

O boletim será acessível ou entregue apenas ao próprio candidato ou a representante seu. Nos postos de atendimento será exigida a apresentação de:

- documento de identidade (original) do candidato, o mesmo utilizado durante o Vestibular;
- Cartão Informativo do candidato;
- documento oficial de identidade do representante, quando for o caso.

Matriculas

O candidato, ou seu procurador legalmente constituído, efetivará a matrícula no local e período fixados previamente. Para a matrícula, o candidato necessita dos seguintes documentos:

- carteira de identidade;
- certificado de quitação com o Serviço Militar (para candidatos de sexo masculino, maiores de 18 anos);
- comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (para candidatos maiores de 18 anos);
- CPF;
- uma foto 3 x 4;
- certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio; histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental, para os candidatos selecionados devido à reserva de vagas (cotas) para escola pública.

Para os graduados em curso superior que não tenham concorrido pela reserva de vagas, bastam diploma e histórico escolar expedidos por instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação.

O candidato selecionado mediante o processo seletivo BI,CST/ENEM ou o Vestibular (CPL) perderá o direito à vaga, se não apresentar a documentação completa exigida por esta Instituição, nos locais, dias e horários indicados nos Editais de convocação para matrícula.

A UFBA oferece três tipos de graduações. Os Cursos de Progressão Linear (CPL) representam as graduações tradicionais, nesta modalidade, a UFBA oferece 100 graduações.

Já os 10 Bacharelados Interdisciplinares (BI) e os 2 Cursos Superiores de Tecnologia (CST), que também são cursos superiores, selecionam ingresso inteiramente através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: