dcsimg

Universidade oferece mais de mil vagas de graduação para preenchimento no SiSU


Estão abertas até a hoje, quarta-feira (3), as inscrições para a 1ª etapa do SISU Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação, por meio do qual a Universidade Federal de Lavras selecionará novos estudantes com base na nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio.

O Processo Seletivo acontecerá em três etapas. Os estudantes podem se cadastrar somente pela internet no site www.sisu.mec.gov.br e escolher o curso desejado. O Sistema seleciona automaticamente os candidatos melhor classificados em cada curso de acordo com suas notas, número de vagas disponíveis e de inscritos.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) informa aos interessados em concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU), que o Laboratório de Informática, no Centro de Convivência da Ufla, está disponível para candidatos que queiram efetuar sua inscrição, das 08h às 12h e das 14h às 18h, de 2ª a 6ª feira. O Laboratório está localizado ao lado da Cantina Central do campus universitário.

O MEC orienta os candidatos a ficarem sempre sintonizados na página do Sisu. Diariamente será divulgado um ranking para que os candidatos estejam informados sobre suas reais chances de serem aprovados na graduação de sua escolha. Essa iniciativa permitirá que o estudante opte por outros cursos.

O resultado oficial da primeira etapa, será divulgado no dia 05 de fevereiro. A partir dessa data, o estudante selecionado para a Ufla deverá, entre os dias 08 e 12 de fevereiro, realizar sua matrícula diretamente na Universidade.

Os aprovados deverão preencher a ficha cadastro pela internet (www.drca.ufla.br) e enviar para a Ufla, por Sedex, no endereço disponibilizado no site, com data de postagem até o primeiro dia útil subsequente à data limite de matrícula; ou entregar, em envelope fechado, no Setor de Atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico DRCA, Prédio da Reitoria.

A esta ficha, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: duas cópias autenticadas em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, e do histórico escolar; uma cópia da certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, e documento militar, no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos; e uma foto 3x4 recente.

Realizada a matrícula, o estudante selecionado para o primeiro semestre letivo deverá aguardar o início das aulas, no dia 01 de março.

Outras etapas

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira fase, não devem perder as esperanças. Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, o Sisu dá início a uma nova etapa, com as vagas que não foram preenchidas durante o período de matrículas. O processo é o mesmo: no dia 22 será divulgada a lista com os selecionados que deverão enviar toda a documentação de 23 a 26 de fevereiro.

Já uma terceira etapa está prevista para os dias 01 e 03 de março.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: