dcsimg

Novo vestibular pode ter Enem como forma de seleção


Um segundo processo seletivo será utilizado pela Unifei (Universidade Federal de Itajubá) neste primeiro semestre de 2010. A decisão foi tomada pois os cursos de ciências da computação e engenharia hídrica tiveram somente 6 candidatos aprovados no processo, apesar das 35 e 25 vagas disponíveis, respectivamente.

A instituição avalia se fará uma segunda prova, mas é possível que utilizem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "Não temos tempo hábil para elaborar, organizar, aplicar e corrigir uma nova prova. Isso prejudicaria o ano letivo", disse Luiz Claudio da Silva Campos, assessor de coordenação do processo seletivo. O novo edital será divulgado nesta segunda-feira.

Segundo o assessor o fato ocorreu devido aos critérios de desclassificação do edital. Os candidatos não podiam ter nota zero em nenhuma das provas específicas, e nas provas de física e matemática, que totalizam 20 questões, deveriam acertar 8 integralmente. "Não estávamos esperando isso. O fato já aconteceu antes, o ano passado inclusive, mas em outros cursos", afirmou Luiz Claudio da Silva Campos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: