dcsimg

Confira o resultado da 1ª fase do Vestibular 2010


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular 2010.

Os 16.117 candidatos poderão consultar suas notas e a pontuação mínima necessária para avançar para próxima fase (ponto de corte) por meio da página da instituição na internet (www.vestibular.ufjf.br). Ao todo, 5.243 inscritos foram aprovados para a segunda fase do concurso, numa relação de três candidatos por vaga. Amanhã, dia 12, será disponibilizado no mesmo site as notas separadas por disciplina.

Para 13.907 (86%) concorrentes que optaram por usar, além do concurso tradicional, o desempenho no Enem como parte do processo seletivo, o resultado divulgado hoje já apresenta a melhor das notas obtida nos dois modelos. Foi usado como cálculo, segundo explicou o pró-reitor de Graduação da UFJF, Eduardo Magrone, o número de acertos nas provas da UFJF e do Enem. Como o número de questões das duas provas foi diferente (50 UFJF e 180 Enem), adotou-se, conforme o edital, o seguinte cálculo:

NOTA da UFJF = NÚMERO DE ACERTOS DA PROVA DA UFJF X 2

NOTA do ENEM = NÚMERO DE ACERTOS DA PROVA DO ENEM / 1,8

Diferentemente dos anos anteriores, quando a nota das provas da primeira fase servia apenas para classificação para a fase seguinte, neste ano a nota da primeira fase integra 50% do resultado final.

A data de divulgação das notas da segunda fase do vestibular está prevista para o dia 1º de março, juntamente com as do terceiro módulo do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A lista dos 3.028 aprovados na UFJF sai em 8 de março. Já as notas do Pism I e II serão divulgadas no dia 30 de abril. A publicação será sempre por meio do site do concurso.

Matrícula

No site do vestibular também já estão disponíveis as orientações para matrícula, que acontece nos dias 11 e 12 de março para os ingressantes do primeiro semestre e nos dias 15 e 16 para os que passaram para o segundo semestre. Os dias e horários variam de acordo com o curso.

Vestibular 2011

Em relação ao Vestibular 2011, o pró-reitor de Graduação da UFJF, Eduardo Magrone, explicou que caberá ao Conselho de Graduação (Congrad) avaliar o uso do Enem como parte do processo seletivo. Ele antecipou, no entanto, que o concurso de 2010 ofereceu subsídios para tomar decisões sobre qual modelo adotar nos próximos anos.

Outras informações: (32) 2102-3999 / 3978 / 3911 ou www.vestibular.ufjf.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: