dcsimg

Divulgada nova lista de candidatos que terão provas da 2ª fase corrigidas


A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou no site www.acessograduacao.ufrj.br, uma nova lista, em ordem alfabética, dos candidatos que terão suas provas da segunda etapa corrigidas. A primeira relação, divulgada no dia 3 de fevereiro, incluía estudantes que haviam obtido nota mínima no Enem, mas não tinham feito as provas da segunda fase.

Com o adiamento do Enem para dezembro, que funcionaria como a primeira fase do vestibular, não foi possível fazer essa seleção prévia para convocar os aprovados para a segunda fase. Por conta disso, todos os vestibulandos inscritos puderam fazer as provas da segunda etapa.

No entanto, a instituição decidiu que nem todas as provas dessa fase seriam corrigidas. A UFRJ levou em conta o desempenho nas quatro provas objetivas do Enem para definir os candidatos que terão os exames avaliados. A incerteza sobre a correção deixou os estudantes ansiosos.

As provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 9 e 10 de janeiro. No segundo dia, foi registrado um índice de abstenção da ordem de 44%: 43 mil dos 73.848 inscritos não compareceram para fazer as provas. No sábado, o percentual de ausentes foi de 42%. Os candidatos fizeram os exames específicos de acordo com a carreira escolhida.

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: