dcsimg

Começo a segunda etapa de inscrição


Estudantes que não foram selecionados na primeira etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) terão nova chance, a partir das 14h desta quinta-feira, de concorrer a bolsas de estudo em instituições privadas de Ensino Superior. As informações são do Ministério da Educação (MEC).

O resultado será divulgado no dia 10 deste mês. Os candidatos devem ter obtido, no mínimo, 400 pontos na soma das notas das cinco provas do Enem 2009 (Redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

É preciso ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50) para bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.395,00) para a parcial.

Bolsistas que garantirem 50% poderão utilizar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para financiar o restante da mensalidade.

Só podem tentar as bolsas os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral.

O resultado e a lista das faculdades que aceitam o ProUni estão disponíveis na Internet (www.mec.gov.br), pelo telefone 0800-61-61-61 e nas instituições participantes da seleção.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: