dcsimg

Instituição abrirá 2.580 vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o estado


De 8 a 26 de março, o SENAI-SP abrirá inscrições para 30 cursos técnicos gratuitos em 36 escolas instaladas em 21 municípios do estado. No total serão 2.580 vagas, sendo, 1.167 na capital, 396 na Grande São Paulo e 1.017 no interior. As aulas começam no segundo semestre de 2010.

O objetivo dos cursos é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

A partir deste processo seletivo, as inscrições também poderão ser feitas pela Internet. No caso de inscrições realizadas diretamente nas escolas, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 37,00.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola SENAI em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

A prova de seleção será realizada no dia 25 de abril, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio.

O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 26 de abril. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 19 de maio de 2010.

Mais informações pelo site www.sp.senai.br, ou pelos telefones (11) 3528-2000 (Capital e Grande SP) e 0800-551000 (Outras Localidades)


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: