dcsimg

Com sobra de vagas, duas federais devem realizar novos vestibulares


A Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) devem realizar novos vestibulares para preencher as vagas que sobraram após os processos seletivos de 2010.

Na UFPA, 951 vagas ficaram sem dono este ano. O número supera o de 2009, quando houve sobra de 313 postos que acabaram sendo preenchidos após um processo seletivo especial. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, não está descartada a hipótese de ocorrer o mesmo em 2010, porém a alternativa ainda está em estudo.

A UFRA, no entanto, embora ainda não tenha definido a data, já decidiu que vai aplicar outra prova para preencher os 73 lugares que sobraram. No ano passado, informou Paulo Souto, coordenador executivo do vestibular, apenas 2 vagas não foram preenchidas. "Acreditamos que o nível de conhecimento dos alunos não é bom o suficiente, o ensino médio está decadente", opina.

Para os calouros do Pará, as aulas terão início no dia 15 deste mês, enquanto os alunos novos na instituição do Amazonas começarão o ano letivo na próxima segunda-feira (8).

Os interessados em obter mais informações sobre os processos seletivos devem ficar de olho no endereço eletrônico das instituições: www.ufpa.br e www.ufra.edu.br. As universidades não participaram do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para selecionar candidatos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: