dcsimg

MEC informará ainda hoje o número de afetados pela mudança na lista de espera


O número de candidatos afetados pela mudança no resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) será informado pelo Ministério da Educação (MEC) ainda nesta quarta-feira (17), quando deverá ser divulgado um balanço geral do processo.

Logo após a sua divulgação do resultado no domingo (14) no site do programa, foi feita a inclusão de candidatos que haviam sido desclassificados em etapas anteriores, mas que conseguiram na Justiça o direito à matrícula.

Com isso, o número de vagas disponíveis para a lista de espera diminuiu, o que fez com que esses estudantes classificados para as vagas remanescentes ficassem de fora.

Em nota oficial, o ministério informou que, o operador do sistema inseriu "manualmente matrículas amparadas por decisão judicial nas instituições de ensino".

Leia a íntegra da nota:

"NOTA À IMPRENSA

O Ministério da Educação informa que no domingo, 14, por volta das 14 horas, o operador do sistema digital do SiSU foi obrigado a inserir manualmente matrículas amparadas por decisão judicial nas instituições de ensino. Em consequência, alguns estudantes passaram a figurar como convocados, quando ainda estavam na lista de espera.

Cerca de 20 minutos depois, o sistema foi reprocessado, passou a apresentar a situação real e as informações foram corrigidas nos boletins dos alunos.
Somente amanhã, quando do anúncio do balanço final do processo, o Ministério da Educação terá condições de informar o número de estudantes eventualmente afetados.

Assessoria de Comunicação Social
Do Ministério da Educação"

Matrícula

O prazo de matrícula dos classificados na lista de espera terminou nesta terça-feira (16). A partir dessa chamada, o processo de seleção por meio do Sisu para vagas com início do primeiro semestre foi encerrado. Se ainda existirem vagas disponíveis nas instituições, esses candidatos excluídos poderão ser chamados. Os novos recrutamentos serão feitos por elas, que publicarão editais informando como ocorrerá a seleção.

Nova rodada do Sisu

Mesmo sem a realização do Enem no primeiro semestre, como o MEC havia cogitado fazer, haverá uma nova rodada do SiSU para preencher as vagas com ingresso no segundo semestre. A data ainda não foi definida, mas deve ocorrer em maio.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: