dcsimg

Divulgado o resultado da chamada extra


O Ministério da Educação divulgou o resultado da nova chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A chamada extra foi criada para distribuir as bolsas ainda disponíveis para o primeiro semestre de 2010. Neste processo não era necessário que o candidato se inscrevesse novamente, ele deveria ter participado da última fase de seleção.

Para o primeiro semestre do ano, estavam previstas apenas duas etapas seletivas. O resultado da segunda etapa foi divulgado na quarta-feira: foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes foram selecionados, resultando em 16 mil vagas remanescentes. De acordo com o MEC, é normal que nem todas as bolsas sejam distribuídas porque muitas vezes o aluno se inscreve, mas não atende os pré-requisitos do programa.

Das 85 mil bolsas ofertadas, 34.661 eram integrais e 50.495, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os estudantes pré-selecionados devem confirmar a matrícula nas instituições de ensino até dia 19 de março.

A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: