dcsimg

Universidade divulga informações sobre o Vestibular 2010.2


A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) informa decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em reuniões realizadas em 1º e 11 de março/2010, a respeito do processo seletivo para cursos de graduação para candidatos que iniciarão seus cursos no segundo semestre de 2010. Com a definição, candidatos de cursos presenciais e a distância farão a mesma prova, inclusive os participantes do Programa de Ações Articuladas (PAR).

Fica mantida a política de ação afirmativa que assegura 30% das vagas de cada curso para egressos de escola pública (candidato que cursou integralmente os três anos do ensino médio regular em escola pública brasileira).

Não haverá aproveitamento, neste certame, da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (NOVO ENEM). Não haverá provas discursivas.

A primeira e a segunda etapas serão realizadas nos dias 19 e 20 de junho de 2010, em 20 cidades: Alterosa (MG), Belo Horizonte (MG), Divinolândia de Minas (MG), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), João Monlevade (MG), Juiz de Fora (MG), Lagamar (MG), Mariana (MG), Montes Claros (MG), Ouro Preto (MG), Pouso Alegre (MG), Salinas (MG), Uberlândia (MG), Itapevi (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Mata de São João (BA).

O candidato a curso da modalidade Educação a distância escolherá, além do local de prova, o pólo de apoio presencial em que disputará a vaga.

As provas de múltipla escolha terão 100 questões, com pesos, dependendo do curso pretendido: Física, Química, Biologia, História e Geografia (12 questões de cada), Matemática (16 questões), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (16 questões) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol - 8 questões). Todos os candidatos farão também Prova de Redação.

Os livros indicados do Vestibular 2010/1 para as questões de Literatura Brasileira serão mantidos para o Vestibular 2010/2. Confira aqui.

A prova terá 4h de duração, em cada dia - 60 questões de múltipla escolha no primeiro dia, 40 questões de múltipla escolha mais a Redação no segundo dia de provas.

A nota de corte das provas da primeira etapa decidirá quem terá a prova de Redação corrigida.

Os Editais, que incluem o programa de matérias, serão divulgados na próxima semana, contemplando: 1.384 vagas em 35 cursos presenciais, em 3 campi; 1.575 vagas em 3 cursos a distância, em 20 pólos (BA, MG e SP), parte delas reservada ao PAR. A taxa de inscrição será: R$ 80,00.

Não haverá processo de redução de taxa. Os egressos de escola pública terão desconto automático de 50%.

A decisão da UFOP de alterar o modelo de seu Processo Seletivo considerou que não havia confirmação do INEP/MEC de realização do NOVO ENEM no primeiro semestre de 2010, o que prejudicaria a possibilidade de alguns candidatos de realizarem o processo seletivo; além da vontade da instituição de realizar um processo mais simplificado, englobando as duas modalidades dos cursos de graduação - presencial e à distância.

Mais informações: www.ufop.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: