dcsimg

Universidade oferece vagas remanescentes de diversos cursos


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (www.uepg.br), através da Divisão Acadêmica, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abrirá inscrições às vagas remanescentes do 1º e do 2º concursos vestibulares (conforme o inciso 16 do manual do candidato). Serão ofertadas 28 vagas para Bacharelado em Física-integral, 16 ao Bacharelado em História-vespertino, 09 em Ciências Econômicas-matutino, 11 para Licenciatura em Português/Espanhol-vespertino e para Licenciatura em Letras, habilitação Português/Inglês-vespertino, 14 para Licenciatura em Letras, Português/Francês-noturno, 33 para Licenciatura em Matemática-integral, 13 no de Licenciatura em Matemática-noturno, todas para Ponta Grossa, com ingresso em 2010.

De acordo com Clayton Geraldo Camargo Capri, chefe da Divisão Acadêmica, essas vagas serão disponibilizadas aos candidatos que tenham prestado o 1º ou o 2º concurso vestibular para ingresso no ano de 2010, da UEPG, independentemente da opção de cotas; que tenham participado do mesmo grupo de provas do curso em que resultaram essas vagas; não tenham sido eliminados pelo processo classificatório; não tenham sido aproveitados nas vagas de seu curso de primeira escolha e aos portadores de diploma de outro curso superior de graduação.

Os interessados em concorrer às vagas dos cursos ofertados deverão requerer a inscrição através de formulário próprio, somente no Protocolo Geral da UEPG, localizado no Centro de Convivência, no Campus em Uvaranas (Avenida Carlos Cavalcanti 4748), nos horários das 08h30min às 11h30min e das 14h às 17h, nos dias 05 e 06 de abril de 2010. "Os concorrentes que prestaram vestibular para o 1º ou o 2º concurso para ingresso no ano de 2010, serão classificados em função da pontuação obtida no mesmo certame que tenham realizado", destaca.

Já aqueles que tiverem diploma de outro curso superior serão classificados pelo melhor desempenho, constituído de média geral nas disciplinas constantes no histórico escolar do curso superior e no caso de haver empate na média geral, terá validade o vestibular mais recente, no qual o interessado tenha sido aprovado e obtido o diploma de curso superior. "Se ainda assim permanecer o empate a escolha será pelo candidato que tenha mais idade", explica Clayton.

Os detentores de diploma de outro curso superior terão que anexar, de forma obrigatória, no ato da inscrição, uma fotocópia da carteira de identidade (frente e verso) ou documento equivalente, uma via do histórico escolar do ensino superior, completo e oficial, em que conste a data da realização do concurso vestibular com a especificação das notas e ou pontos obtidos nos conhecimentos comuns às diversas formas de educação do ensino médio e uma cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso. "Caso o interessado não atenda as exigências do item 6º do edital, ficará inviabilizada a inscrição", comenta.

A divulgação do resultado da classificação será feita pela Divisão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação da UEPG, no Campus da UEPG em Uvaranas, na página da UEPG na internet e no disque-vestibular, através de Edital da Divisão Acadêmica, no dia 09 de abril de 2010. Porém, os candidatos que prestaram o 1º ou o 2º concurso vestibular para ingresso no ano de 2010, terão a preferência das vagas.

O registro acadêmico e a matrícula dos classificados daqueles que preencherem o número de vagas ofertadas, será feito às 14h do dia 13 de abril de 2010, nas salas 221 e 222 do Bloco "A" do Campus Central da UEPG. A sala será aberta 30 minutos antes do horário estipulado, sendo que a chamada dos candidatos será nominal, obedecida rigorosamente a ordem de classificação.

Clayton Capri esclarece que, se após o registro acadêmico e matrícula dos classificados, ainda sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para os classificados constante na lista de espera, com matrícula a ser realizada ás 16h do dia 13 de abril de 2010, nas salas 221 e 222 do Bloco "A" do Campus Central da UEPG, conforme a ordem de classificação. "Mas o candidato classificado que não comparecer no local, dia e horário estipulados no edital, com os documentos exigidos no manual do candidato, será considerado desistente e perderá a vaga para o subsequentemente classificado", ressalta o chefe da Divisão Acadêmica.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelos fones 3220-3704 ou 3220-3705.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: