dcsimg

Começam as inscrições ao Vestibular do 2º semestre


A UEM (Universidade Estadual de Maringá) recebe, a partir de hoje, segunda-feira (29), as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2010. Elas poderão ser realizadas até o dia 16 de abril, exclusivamente pela internet. São oferecidas 1.562 vagas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00, que devem ser pagos até 20 de abril. Serão aceitos pedidos de isenção de taxa entre os dias 29 e 31 de março.

Após preencher e imprimir a ficha de inscrição, o candidato deverá colar no local indicado uma fotocópia de um dos seguintes documentos de identificação:

  • Carteira de Identidade;
  • carteira de Trabalho;
  • carteira nacional de habilitação com foto;
  • passaporte ou outro documento com fotografia, expedido por órgão oficial, com validade em todo o território nacional.
A ficha assinada deverá ser enviada para a comissão central do vestibular unificado, cujo endereço consta na etiqueta de correspondência, pelo correio. A comissão orienta que o envio seja realizado por meio de carta registrada ou de sedex. O prazo final de postagem dessa documentação é 20 de abril.

O edital das inscrições não homologadas será publicado no dia 19 de maio e a restituição da taxa poderá ser solicitada até 18 de junho.

Sistema de cotas sociais

O sistema de cotas sociais é destinado a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituição pública de ensino, com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio e que não tenham concluído curso de graduação em nível superior.

Em cada curso e turno, 20% das vagas são reservadas para os candidatos optantes pelo sistema de cotas.

Enem e Provas

A UEM suspendeu por dois anos a utilização da nota da prova objetiva do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na composição dos escores da prova um.

As provas do vestibular serão realizadas entre os dias 18 e 20 de julho, das 8h50 às 13h, com a seguinte distribuição:

18/07: Conhecimentos gerais - 40 questões de alternativas múltiplas;
19/07: língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa (15 questões), língua estrangeira (cinco questões) e redação;
20/07: conhecimentos específicos - 40 questões de alternativas múltiplas.

A prova de conhecimentos específicos é composta por duas disciplinas relacionadas ao curso escolhido pelo vestibulando. A relação de cursos e matérias pode ser consultada no edital do vestibular.

Os gabaritos serão publicados às 15h de cada dia de prova. A divulgação dos resultados está prevista para 6 de agosto e as matrículas deverão ser efetivadas no período de 15 a 18 de janeiro de 2011.

Outras informações podem ser obtidas no site da instituição.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: