dcsimg

Segundo o MEC, 100% dos problemas com candidatos foram resolvidos


A secretária de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), Maria Paula Dallari Bucci, afirmou, nesta quarta-feira (31), que 100% dos problemas de candidatos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram resolvidos. "Foi tudo resolvido. Cada universidade é que tratou dos problemas".

Na terceira etapa de seleção do sistema, o site do ministério apontou candidatos como aprovados e, logo em seguida, como reprovados. Na época, cerca de 30 vestibulandos tentaram fazer suas matrículas nas instituições de ensino, foram barrados, devido ao equívoco do MEC na divulgação dos resultados. A pasta explicou que o problema ocorreu por uma falha no processamento de dados.

De acordo com Maria Paula, os problemas foram resolvidos tranquilamente, pois as listas de convocados rodaram, e os candidatos que sofreram o equívoco da divulgação acabaram como calouros das instituições de ensino.

O Sisu continua

Uma nova edição do Sisu deverá ocorrer em junho. Maria Paula afirma não ter um balanço do número de instituições que deverá participar até o momento. No entanto diz que as instituições têm mostrado interesse de continuar no sistema do MEC.

Este grande vestibular criado pelo ministério não está amparado em normas ou leis, portanto, afirma Maria Paula, "quem vai dizer se ele vai continuar existindo são as próprias universidades".


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: