dcsimg

Começaram as inscrições para o Vestibular de meio de ano


A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) abriu as inscrições para o vestibular do meio do ano e para o processo de seleção na modalidade a distância. As inscrições custam R$ 80 e devem ser realizadas pelo site da universidade. O prazo vai até 23 de abril.

As provas da primeira e da segunda etapa serão realizadas nos dias 19 e 20 de junho, das 14h às 18h, nas cidades mineiras de Alterosa, Belo Horizonte, Divinolândia de Minas, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Lagamar, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Salinas e Uberlândia, e nas cidades paulistas de Itapevi, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

O vestibular será aplicado também em Vitória e em Mata de São João (BA). As provas de aptidão específica (terceira etapa) para o curso de Artes Cênicas acontecem em Ouro Preto, nos dias 16, 17 e 18 de julho.

As avaliações são de múltipla escolha com pesos diferentes dependendo do curso escolhido. Na primeira etapa, os candidatos farão as provas de física, química, biologia, história e geografia. Cada disciplina terá 12 questões.

A segunda etapa tem 16 questões de matemática, língua portuguesa e literatura brasileira, oito de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e uma redação.

Todos os candidatos farão a mesma prova e não haverá aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos aos cursos a distância deverão escolher, além do local de prova, o pólo de apoio presencial em que disputarão a vaga.

Cursos

A Ufop oferece 1.384 vagas em 35 cursos presenciais e 1.665 vagas em três cursos a distância.

As graduações presenciais na modalidade bacharelado são administração, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, ciência da computação, ciência e tecnologia dos alimentos, ciências biológicas, ciências econômicas, comunicação social (jornalismo), direito, engenharia de controle e automação, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de computação, engenharia de minas, engenharia de produção, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia geológica, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, estatística, farmácia, filosofia, história, letras, medicina, museologia, nutrição, serviço social, sistemas de informação e turismo.

Os cursos presenciais na modalidade licenciatura são ciências biológicas, educação física, filosofia, história, letras, pedagogia e química. As graduações a distância, distribuídas em 20 cidades-pólo, são administração pública (bacharelado), matemática (licenciatura) e pedagogia (licenciatura).

De acordo com a política de ação afirmativa, 30% das vagas de cada curso são reservadas a egressos de escola pública. Esses candidatos têm redução de 50% na taxa do vestibular, automaticamente, no ato da inscrição.

Os editais referentes ao processo seletivo estão disponíveis no site do vestibular da Ufop.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vest@prograd.ufop.br ou pelos telefones (31) 3559-1351 e (31) 3559-1352.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: