dcsimg

Universidade não ofertará mais cursos de graduação em Jaguariaíva


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) não ofertará mais cursos de graduação em Jaguariaíva, devido à extinção do convênio mantido com a prefeitura daquele município. "Atualmente, há duas turmas do curso de Administração em andamento e que serão concluídas sem prejuízo para os acadêmicos", informa o reitor João Carlos Gomes, ao afirmar que o fim do convênio ocorreu a pedido do prefeito Otélio Renato Baroni, alegando "altos custos de manutenção" do campus. Pelo convênio, seria ofertada a mais uma turma do curso de Administração, cujo vestibular agora está cancelado.

Sobre essa questão, o reitor João Carlos Gomes esclarece que os cursos ofertados nos campi avançados da UEPG em municípios da região dos Campos Gerais resultam de solicitações das prefeituras, a partir das demandas de cada comunidade. As prefeituras se responsabilizam pelo transporte e estadia dos professores e infraestrutura e manutenção do campus, enquanto a universidade se encarrega das atividades didático-pedagógicas.

Em nota oficial, distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaguariaíva, o prefeito Otélio Renato Baroni reafirma que a extinção do convênio ocorreu por iniciativa do Município, "por seu alto custo de manutenção". Segundo o prefeito, o alto valor para cobrir as despesas do convênio "fere a necessidade que temos de investir, primeiramente, na educação infantil e ensino fundamental, que são, efetivamente, as obrigações legais do Município".

Conforme a nota expedida pela Prefeitura, o prédio onde está situado o campus precisa de uma série de reparos estruturais e não suportaria maior demanda de alunos. Além disso, o espaço é loção e encontra-se à venda. "O município não tem condições financeiras de reestruturá-lo, nem de adquiri-lo, sequer dispondo de outro espaço que possa atender à Universidade", diz a nota, na qual o prefeito lamenta a extinção do convênio. "Entretanto não podemos comprometer a qualidade do ensino das crianças assistidas por este Município", completa.

Mais informações: www.uepg.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: