dcsimg

Inscrições para vestibulinho começam dia 30 de abril


O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) para o 2º semestre de 2010 começam no dia 30 de abril. Serão oferecidas 59.184 vagas para 76 cursos técnicos. O exame será no dia 13 de junho.

Os interessados precisam estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo. Quem já concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, ou no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina.

As inscrições, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vão de até 21 de maio – no último dia, o prazo termina às 15h. O Manual do Candidato também estará disponível para download no site.

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, em dinheiro, em qualquer agência bancária.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, os candidatos afrodescentendes e/ou oriundos da rede pública devem fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: