dcsimg

Pedidos de isenção da taxa de inscrição começam hoje


Estão abertas entre os dias 04 e 21/05, as solicitações para a taxa de isenção dos processos seletivos 2010 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão ofertadas 10 mil isenções, dos quais 5.500 são integrais e 4.500 parciais.

Para o Processo Seletivo (Prosel) 2010, serão destinadas 7 mil isenções, sendo 4 mil integrais e 3 mil parciais. Os candidatos beneficiados pela isenção parcial deverão pagar o valor de R$30 (trinta reais) no ato da inscrição.

Para solicitar o pedido, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade; comprovantes de renda do mês de abril de 2010, de todas as pessoas que residem na mesma casa e contribuem na renda familiar; em caso de trabalho informal, apresentar declaração, de próprio punho e legível, assinada pelo declarante; atestado que cursou ou está cursando desde a 1ª série do Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular, com conclusão, neste ano; Histórico Escolar se concluiu todo o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral, em escola particular; o formulário para solicitação de isenção (disponível na internet) devidamente preenchido.

No caso do Programa Ingresso Seriado (Prisel) – subprograma XIV 1ª etapa, serão oferecidas 3 mil isenções, dos quais 1.500 são integrais e 1.500 parciais, para a última modalidade, o candidato deverá pagar o valor de R$17,50 (dezessete reais e cinqüenta centavos). Para participar, os candidatos deverão estar regularmente matriculados na 1ª série do Ensino Médio, em escola pública ou bolsista integral em escolar particular e comprovar não possuir condições financeiras para o pagamento da taxa. A documentação para o pedido do benefício será o mesmo solicitado pelo Prosel.

Toda a documentação deve ser entregue no período de 04 a 28 de maio, no horário de 8 às 14h, nos locais descritos no edital do processo.

Servidores da Uepa

Os servidores da universidade e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) deverão preencher o formulário disponível no site e entregar até o dia 28, no protocolo do seu local de trabalho, munidos dos seguintes documentos: cópia do contracheque de abril, do servidor ao qual estar ligado por parentesco; comprovante do parentesco, como: cópia da certidão de nascimento; cópia da certidão de casamento ou comprovante oficial desta dependência:declaração de imposto de renda e/ou declaração judicial.

Confira abaixo os editais:

- ISENÇÃO PRISE

- ISENÇÃO PROSEL

- Prise (subprograma XIV - 1ª etapa)

- Prosel 2010
 
Fonte: UEPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: