dcsimg

Resultado de seleção para cursinho popular é divulgado


Cento e oitenta alunos começam hoje, a preparação para o ingresso na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) através do Cursinho Pré-vestibular Popular (CPV) da instituição. A relação dos aprovados foi divulgada ontem, após prova de seleção e avaliação sócio-econômica dos 399 candidatos que disputaram as vagas. Veja aqui a relação.

O curso é gratuito e funciona no Colégio de Aplicação João XXIII, de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 14h às 18h. As atividades vão até dezembro com carga horária de 30 aulas semanais. Nesta quarta-feira, às 19h, a equipe do cursinho receberá os novos alunos no auditório do Colégio com uma aula inaugural ministrada pelo pró-reitor de Graduação da UFJF, professor Eduardo Magrone. O tema será a nova forma de ingresso de alguns cursos da Universidade e os bacharelados interdisciplinares.

O CPV da UFJF oferece aos estudantes todo o material instrucional (apostilas), participação em projetos educacionais, visitas a museus, seleção de documentários e filmes, jogos, além da utilização de recursos pedagógicos junto ao Centro de Ciências da Universidade. Os professores são alunos graduandos ou pós-graduandos dos cursos de Matemática, Física, Química, Letras, Geografia, História, Ciências Biológicas, Pedagogia, Administração, Ciência da Computação e Psicologia da UFJF.

Em 2009, dos 150 alunos do cursinho, 93% foram aprovados na primeira fase do vestibular da instituição e 47% conseguiram uma vaga. Segundo a coordenadora, Letícia Couto Bicalho, este ano as turmas serão menores e os professores estão mais preparados. “Nós pretendemos superar o índice de aprovação do ano passado, que já foi satisfatório”, afirma.

Outras informações: 3229-3387 (CPV/UFJF) / www.ufjf.br/cursinho

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: