dcsimg

Divulgado o resultado dos pedidos de isenção de taxa


A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (24), duas novas listagens referentes ao Concurso Vestibular 2011. A primeira inclui os nomes dos candidatos beneficiados com a gratuidade da taxa de inscrição e/ou participação na cota de inclusão, bem como os que tiveram seus pedidos indeferidos (acesse aqui). A segunda relação engloba os candidatos que não enviaram os documentos solicitados para serem analisados pela Comvest, ou enviaram fora do prazo estabelecido, resultando em 6.409 inscrições não processadas (confira aqui).
 
Segundo dados da Comissão, 27.712 pessoas se inscreveram com pedidos de isenção de taxa de inscrição e/ou inclusão na cota especial, sendo que, desse total, 21.303 tiveram seus pedidos analisados, por cumprirem as exigências do edital.
 
O presidente da Comissão, professor Ivan Barros, lembrou que, conforme o edital, configurava-se como requisito essencial o candidato apresentar, após a inscrição pela internet, toda a documentação exigida, via Correios ou pessoalmente, para que os pedidos fossem processados de maneira correta.
 
A Cota de Inclusão é uma política de reserva de vagas no Concurso Vestibular que visa a beneficiar as pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio na rede pública do Estado da Paraíba. A partir do próximo Vestibular, que será realizado em janeiro de 2011, a UEPB destinará 50% das vagas para esses estudantes oriundos de escolas públicas.
 
Livros e Filme que serão adotados

- A EDUCAÇÃO PELA PEDRA, de João Cabral de Melo Neto
- O CORTIÇO, de Aluísio Azevedo
- AS VELHAS (peça/texto dramatúrgico), de Lourdes Ramalho
- MACUNAÍMA (O Filme), de Joaquim Pedro de Andrade

O Portal Passeiweb disponibilizou o resumo das obras adotadas pela UEPB no vestibular 2011 para complementar seus estudos (clique aqui).

Para mais informações, acesse o site da UEPB.

Fonte: COMVEST/UEPB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: