dcsimg

Inscrições foram prorrogadas até 6 de junho


Esta é a última chance para quem pretende ingressar numa universidade pública para fazer uma graduação a distância, gratuita e de qualidade. São 4.550 vagas em 10 diferentes cursos a distância, incluindo Administração Pública, que está sendo oferecido pela primeira vez. As inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de junho e podem ser feitas on-line, pelo site vestibular.cederj.edu.br, ou presencialmente, nos próprios polos. A taxa de inscrição custa R$ 57.

O Consórcio Cederj cobre todo o Estado do Rio de Janeiro, com 33 polos em 32 municípios diferentes. Os cursos disponíveis para matrícula são: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação.

Os polos do Cederj para os quais foram abertas vagas neste processo seletivo são: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Maracanã, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (FAT/UERJ e Centro), Rio Bonito, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

No ato da inscrição, os candidatos terão que determinar o curso e o polo onde estudarão. Desta forma, a concorrência se dará entre inscritos por polos e cursos. Por exemplo: o candidato que disputa uma vaga no curso de Administração, no polo de Angra dos Reis, concorre apenas com os demais inscritos para o mesmo polo e para o mesmo curso.

A prova será realizada no dia 19 de junho, em local definido na confirmação de inscrição. Vale ressaltar que os locais de prova, normalmente, são nas cidades onde os polos estão localizados.

Vale lembrar que, ao ser aprovado no Vestibular Cederj, o candidato será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras, e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos dos cursos presenciais.

Para mais informações, os interessados devem ligar para (21) 2334-1728 (Rio e Grande Rio), (24) 2431-9982 (Região Sul Fluminense) ou (22) 3861-4844 (Região Norte Fluminense).

Fonte: CEDERJ


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: