dcsimg

Isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno da UFLA vai até o dia 6 de Junho


Os interessados na isenção da taxa de R$ 80,00, referente à Inscrição do vestibular de inverno da Federal de Lavras, têm até o dia 6 de junho para fazer a solicitação no site http://www.copese.ufla.br. O processo de seleção oferece este benefício para a todos que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mediante averiguação por parte da Instituição.

Para fazer parte do CadÚnico, a família do candidato deve ter uma renda mensal de meio salário mínimo por pessoa, ou até três salários mínimos no total. As informações necessárias são obtidas através do preenchimento do formulário adquirido no site (acesse aqui).

Após o cadastro, a família receberá do Agente Operador do Cadastro Único o Número de Identificação Social (NIS). Caso o ingressante não tenha o registro do Cadastro Único, deve procurar previamente a prefeitura de sua cidade para se cadastrar no programa e obter o benefício. Para mais informações visite o site.

O pedido de isenção deve ser feito no ato da inscrição, que ocorrerá apenas via internet. Os candidatos deverão apresentar o NIS e a validação do CadÚnico, assim como a comprovação da renda familiar. Em seguida a UFLA confere a veracidade dos dados e divulgará o resultado da solicitação somente através do site http://www.copese.ufla.br. Após a confirmação dos dados, o candidato estará automaticamente inscrito no processo de vestibular.

As provas para os cursos de Administração Pública, Filosofia e Letras acontecerá no dia 18 de julho, nas cidades de Alfenas, Belo Horizonte e Lavras. Serão 68 questões de múltipla escolha nas seguintes áreas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia e Sociologia), Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática e Química e uma Redação.

Fonte: Paulo Silva - Assessoria de Imprensa / Traço Leal Ass. e Publicidade / UFLA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: