dcsimg

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Ivaiporã


Com a oferta de três cursos de graduação e a abertura de 120 vagas, a Universidade Estadual de Maringá se insere na região do Vale do Ivaí, no Paraná, com o recém-criado câmpus em Ivaiporã. Os cursos criados são Educação Física, História e Serviço Social, cada um com 40 vagas. As aulas terão início já em agosto e para selecionar os alunos da primeira turma foi aberto um período especial inscrição para o vestibular, que vai de 7 a 14 de junho. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site http://www.vestibular.uem.br. Os candidatos realizarão o concurso junto com os 21.776 inscritos no Vestibular de Inverno da UEM, cujas provas serão aplicadas de 18 a 20 de julho, sempre no horário das 8h50 às 13 horas.

Os candidatos poderão optar por realizar a prova em uma das seguintes cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí ou Umuarama.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 6 de agosto, a partir das 10 horas, pelo website http://www.vestibular.uem.br


Novo Curso

Dos três cursos que serão ofertados no câmpus de Ivaiporã, Serviço Social é novo dentro da Instituição. Ele terá quatro anos de duração, com titulação de bacharel e aulas no período noturno.

O professor João dos Santos Filho, coordenador do novo curso, explica que o projeto pedagógico está pronto desde 2006, quando surgiram os primeiros debates sobre a implantação do câmpus em Ivaiporã. De lá para cá, o projeto passou por reformulações, adequando-se às novas exigências da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

Santos Filho acredita que o grande desafio é formar profissionais que tenham uma visão crítica e uma atuação social que se contraponha a qualquer atuação assistencialista. “É sob esses parâmetros que o curso foi formatado”, diz ele, lembrando que uma característica importante da graduação em Serviço Social é a exigência de estágio. “O estágio começa já no primeiro ano”, explica o coordenador, destacando que a carga horária está em torno de 8 horas semanais.

Mais informações no telefone (44) 3011-4450 ou acesse o Manual do Candidato.

Livros obrigatórios

Acesse aqui o resumo das obras obrigatórias para complementar seus estudos.Fonte: UEM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: