dcsimg

UFF divulga mudanças para o Vestibular 2011 e reserva 20% das vagas para o Sistema de Seleção Unificado do MEC


O candidato inscrito no Vestibular UFF 2011, se também realizar as provas do Enem, poderá concorrer tanto aos 80% das vagas (cerca de 6 mil) que serão preenchidas pelo Vestibular da UFF, quanto aos 20% das vagas (cerca de 1,6 mil) que serão preenchidas por meio do Sisu, para o mesmo curso ou para curso diferente.

As políticas afirmativas serão mantidas para os candidatos ao vestibular e para os que prestarem o Enem. O coordenador do Vestibular, Néliton Ventura, enfatiza que há possibilidade de ampliação do número de vagas. Neste ano serão oferecidos dois novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais e Sistemas de Informação.

A UFF voltará a adotar o modelo de provas consagrado em seus últimos vestibulares: a primeira etapa, com 75 questões objetivas, comum a todos os candidatos, será realizada dia 14 de novembro, e a segunda etapa, com duas disciplinas específicas para o curso pretendido e a prova de Redação, comum a todos os cursos, no dia 19 de dezembro. A prova de Expressão Plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada dia 21 de dezembro.

O Vestibular UFF 2011 (primeira e segunda etapas) será promovido em Minas Gerais (Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre), São Paulo (Taubaté), Espírito Santo (Vitória) e no Distrito Federal (Brasília), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, onde a universidade está inserida.

As inscrições do Vestibular da UFF serão feitas pela internet, no período de 3 a 31 de agosto.

Fonte: UFF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: