dcsimg

Inscrições para a segunda edição do SISU encerram hoje


Termina hoje (14/06) o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que indicará os candidatos a vagas nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia e nas universidades federais e estaduais que aderiram ao sistema para o segundo semestre deste ano. Participam dessa rodada 35 instituições públicas de ensino superior. A oferta é de 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia.

Nesta edição, oito instituições que não participaram do primeiro processo, em janeiro, aderiram ao sistema, que reunirá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet).

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições, que serão feitas em uma única etapa, estarão abertas no período de 8h às 23h59 (horário de Brasília). O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao Sisu com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.

O estudante deve fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Políticas afirmativas — O Sisu também oferece vagas específicas para políticas afirmativas — essa informação estará disponível no sistema. Ao inscrever-se, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.

Confira as instituições participantes e as vagas oferecidas.

Para mais informações, acesse o site do Sisu.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Portal MEC


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: