dcsimg

PIPTI - Programa de Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição encerra hoje


As inscrições para o Programa e Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição - PIPTI para o Concurso de Admissão ao ITA 2011, estarão abertas até hoje (14/06) e devem ser realizadas exclusivamente mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, específico para tal, disponível no endereço eletrônico www.ita.br/vestibular.

Este Programa que tem por objetivo estimular e ampliar a participação no Concurso de Admissão ao ITA de alunos comprovadamente carentes e egressos das instituições da rede pública de ensino.

Para se inscrever neste Programa de Isenção, o candidato deverá, necessariamente:

I - ter cursado integralmente ou estar cursando o ensino Médio em instituições da rede pública de ensino;

II - ter média anual igual ou superior a 70 (na escala de 0 a 100 pontos) nas disciplinas Física, Matemática, Química e Português, nos anos já cursados do ensino médio;

III - estar integrado a domicílio familiar cuja renda bruta máxima corresponda a um Salário Mínimo mensal, por morador; e

IV - ser brasileiro nato.


Seleção e Divulgação dos resultados

Serão selecionados, no máximo, 360 candidatos e classificados em ordem crescente da renda bruta média por morador do domicílio familiar.

A divulgação dos resultados do PIPTI será feita por meio do endereço eletrônico www.ita.br/vestibular, no dia 20/07/2010, a partir das 16:00horas.

Atenção: O candidato contemplado com a isenção de pagamento da taxa de inscrição ao concurso de admissão ao ITA não está automaticamente inscrito no Concurso de Admissão ao ITA. Deverá fazer sua inscrição para o Concurso de Admissão do ITA, até o dia 15/09/2010, seguindo as instruções do Edital de Inscrição para o Concurso de Admissão ao ITA 2011.

Para mais informações, acesse o site do ITA .

Fonte: ITA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: