dcsimg

Divulgados os locais de prova


O Vestibular de Inverno 2010 da PUCRS ocorre no próximo final de semana, dias 19 e 20 de junho (sábado e domingo), das 9h às 13h. O concurso teve 2.817 inscritos e os cursos mais procurados são: Ciências Biológicas (7,17 candidatos por vaga), Engenharia Civil (3,27) e Arquitetura e Urbanismo (3,17). O ingresso nas salas se dá a partir das 8h30min. Os candidatos deverão portar a cédula de identidade, lápis ou lapiseira nº 2 e caneta azul ou preta. Confira aqui os locais de prova.

As provas começam às 9h, com duração de quatro horas, até às 13h. Recomenda-se a chegada ao Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) uma hora antes do início (ou seja, às 8h). São oferecidas 33 opções de cursos e 2.300 vagas no total. No sábado (19) ocorrem as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. No domingo (20) serão aplicadas as de Química, Geografia, História, Literatura Brasileira, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60).

A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 23 de junho pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela Internet (www.pucrs.br/vestibular), e, um dia após, na imprensa. O site www.pucrs.br/vestibular oferece informações complementares e download do Manual do Candidato. Os interessados em testar seus conhecimentos podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores da Universidade. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Futuros calouros dispõem de créditos e benefícios que ajudam no custeio dos estudos

Os futuros calouros aprovados no Vestibular de Inverno 2010 terão à sua disposição uma série de facilidades para auxiliar no custeio de suas mensalidades. São os créditos e benefícios, disponibilizados pela PUCRS e pelo governo federal.

O Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc) é um financiamento parcial para os alunos da Universidade, que concede 50% de crédito sobre as mensalidades dos cursos de graduação, exceto a primeira. É destinado aos alunos, de todos os níveis, mesmo com matrícula trancada. Para o calouro, o crédito pode iniciar a partir do primeiro nível do curso e, para o veterano, a partir do semestre seguinte ao processo. O reembolso inicia após a conclusão do curso.

Já o Programa de Crédito Educativo para Licenciaturas PUCRS (Proed) é destinado a alunos ingressantes, classificados no concurso Vestibular, exclusivamente para cursos de Licenciatura. O prazo para reembolso das parcelas estende-se em até o dobro do tempo estabelecido para a conclusão do curso de graduação, de acordo com a matriz curricular e seriação aconselhada.

Além destas opções está disponível o Fies, gerenciado pelo governo federal através do MEC. É voltado a estudantes matriculados em cursos superiores, classificados nos processos conduzidos pelo Ministério da educação, podendo ser solicitado em qualquer período do ano. O reembolso inicia-se após 18 meses da conclusão do curso e no prazo de até três vezes a utilização do financiamento.

Obtenha informações adicionais sobre os programas de auxílio ao estudante na Central de Atendimento ao Aluno, localizada no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 21h15min, pelo telefone (51) 3320-3588 ou pelo site www.pucrs.br/beneficios.

Fonte: PUC-RS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: