dcsimg

Aberto período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular e Pism


Os candidatos do Vestibular 2011 e Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem fazer o requerimento para isenção ou redução da taxa de inscrição do processo seletivo. Os interessados devem preencher o formulário socioeconômico pela internet através do endereço eletrônico www.vestibular.ufjf.br até às 16h do dia 29 de junho.

A UFJF disponibilizará computadores para o preenchimento do formulário, na Central de Atendimento, no campus, entre os dias 17 e 24 de junho, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, entre as 8h e 19h. Aqueles que estiverem com dificuldades ou precisarem de atendimento especial também poderão recorrer do serviço. Os guichês de números 13 a 17, além de uma intérprete de Libras, estarão disponíveis aos candidatos.

O período é o mesmo para os que prestarão o Vestibular ou algum dos três módulos do Pism. É preciso ficar atento às exigências do edital para participar. Após o preenchimento eletrônico do formulário, o candidato deverá imprimi-lo e assiná-lo. Em seguida, deverá aguardar o resultado desta primeira etapa, que sai no dia 8 de julho, para depois, se classificados, apresentarem toda a documentação comprobatória prevista no processo. O período de entrega da documentação dos selecionados é de 20 a 22 de julho, na Central de Atendimento.

De acordo com diretor da Copese, professor José Maria Pereira Guerra, “aqueles cujos nomes saírem nesta lista do dia 8 de julho têm toda condição de receber a isenção ou a redução. Por isso, não devem perder esta oportunidade e apresentar a documentação completa no período determinado”. Ele também lembra que esta é uma das ações da política de apoio ao estudante na UFJF. “A Universidade conta com bolsas destinadas a permanência do aluno após a entrada no ensino superior”.

O resultado final será divulgado a partir do dia 3 de setembro no mesmo site. Os candidatos poderão ter seus pedidos indeferidos, conseguir a isenção total do valor da inscrição ou a redução de 50% no valor da taxa. Não será aceito recurso da decisão.

Cursinho popular da UFJF tem isenção garantida

Pela primeira vez, os alunos do cursinho pré-vestibular popular da UFJF já estão isentos da taxa de inscrição do concurso. Para isso, no entanto, precisam ter sido avaliados pela Coordenação de Apoio Estudantil (CAE) em 2010, estarem devidamente matriculados e freqüentes no curso, e preencherem declaração própria disponível no site do vestibular. Eles deverão acessar a página também até o dia 29 de junho, preencher a declaração e entregá-la nos dias 20, 21 ou 22 de julho na Central de Atendimento.

Para este caso, não será exigida documentação comprobatória. Isso porque, segundo o diretor da Copese, a equipe da CAE já fez a avaliação socioeconômica destes alunos no início do ano e, por isso, não haveria sentido em refazê-la apenas poucos meses depois.

Inscrições ainda sem data definida

Os candidatos contemplados com a isenção da taxa deverão realizar a inscrição no processo seletivo, assim como todos os demais. Segundo a Copese, o período de inscrição e a data de divulgação do edital do concurso ainda não estão definidos, pois depende das discussões do Conselho Setorial de Graduação da instituição.

Acesse aqui o link para o edital e demais formulários

Outras informações: (32) 2102-3911 / 3978 / 3999 ou acesse o site  www.vestibular.ufjf.br

Confira as datas do Vestibular 2011 e Pism

Vestibular 2011

1ª fase:  12/12/2010
2ª fase:  20 e 21/12/2010

PISM I e II

Provas objetivas:  12/12/2010
Provas discursivas: 13 e 14/12/2010

PISM III

Provas objetivas:  19/12/2010
Provas discursivas: 20 e 21/12/2010

Fonte: UFJF
 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: