dcsimg

Vestibular 2010.2 confirmado neste fim de semana.


Imprima o Comprovante de Inscrição: cursos presenciais e cursos a distância.
 
Neste fim de semana, 19 e 20 de junho, são realizadas as provas da 1ª e 2ª etapas do 2° vestibular 2010 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) pelos 27.400 candidatos inscritos, sendo 22.600 aos cursos presenciais e 4.700 aos cursos à distância. A UFOP oferece 1.384 vagas em 35 graduações presenciais e 1.665 vagas em três cursos à distância.

As provas são aplicadas das 14h às 18h, nas cidades de Alterosa, Belo Horizonte, Divinolândia de Minas, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Lagamar, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Salinas, Uberlândia (MG), Itapevi, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos (SP), Vitória (ES) e Mata de São João (BA). Não haverá alteração de data ou horário de realização das provas devido aos jogos da Copa do Mundo 2010.

No primeiro dia os inscritos farão as questões de múltipla escolha de Física, Química, Biologia, História e Geografia (12 questões de cada) e, no segundo dia, as questões de múltipla escolha de Matemática (16 questões), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (16 questões), Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol – oito questões) e a prova de Redação. 

Os candidatos devem chegar ao local de realização das provas com uma hora de antecedência, obrigatoriamente em posse do comprovante definitivo de inscrição (disponível em www.vestibular.ufop.br) e do documento de identidade (original) indicado no Formulário de Inscrição. Sem essa documentação, o candidato estará impedido de realizar as provas, conforme previsto no Edital do Vestibular. Os portões serão fechados às 13h45 e não será permitida a entrada de atrasados.

Durante as provas, somente será permitido deixar sobre a carteira: comprovante definitivo de inscrição, documento de identidade original, garrafa de água (transparente e sem rótulo), lápis, borracha (sem capa) e caneta esferográfica azul ou preta. Será proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné ou similar; relógio, bracelete, pulseira, colar, brinco ou outros acessórios, calculadora, controle remoto, alarme de carro, pager, beep ou qualquer outro equipamento eletrônico, sendo também proibida qualquer comunicação entre os candidatos. Além disso, não será permitido o uso de corretivos. Cabelos longos deverão estar presos e piercings estarão sujeitos à vistoria e retirada.

O candidato poderá ser vistoriado com detectores de metais. Aquele que for surpreendido com aparelhos celulares ou eletrônicos, mesmo que desligados, será eliminado. Também não será permitido fumar, lanchar ou manusear embalagens nos locais de aplicação das provas.

As dúvidas referentes às questões das provas da 1° e 2° etapas devem ser apresentadas por escrito à Coordenadoria de Processos Seletivos até às 17h do dia 22 de junho, pelo fax: (31)3559-1351 ou pelo e-mail: vest@prograd.ufop.br.

Em 2 de julho será divulgada a relação dos candidatos classificados na 1ª etapa, as pontuações máxima e mínima por curso e a relação dos candidatos classificados para as Provas de Aptidão Específica (3ª etapa), que são direcionadas aos candidatos dos cursos de Artes Cênicas e realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho, somente na cidade de Ouro Preto.

A divulgação do resultado final do Vestibular está prevista para 23 de julho no site da UFOP e na Coordenadoria de Processos Seletivos (campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto). Não será dada informação de notas por telefone.

Mais Informações: www.vestibular.ufop.br ou (31)3559-1351.

Fonte: UFOP
 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: