dcsimg

Resultado da primeira chamada está disponível para consulta


Está disponível para consulta o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais que cobrem 50% da mensalidade.

Os estudantes pré-selecionados deverão comparecer à instituição de ensino para a qual se inscreveram e comprovar as informações declaradas na inscrição. O prazo de comprovação é de 22 de junho a 2 de julho.

Ao final deste período, caso ainda existam bolsas disponíveis, serão feitas até cinco chamadas para convocação dos pré-selecionados.

Para saber se foi pré-selecionado, o candidato deve acessar a página do programa e informar o seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Entre os dias 15 e 19 de junho, foram registradas 232.726 inscrições para concorrer às 60.488 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

O total de bolsas se refere àquelas que as instituições de educação superior participantes do programa são obrigadas a oferecer, de acordo com a Lei nº 11.096/05, que instituiu o Prouni. Além das bolsas obrigatórias, ainda há as adicionais, que são ofertadas a critério das instituições participantes.

Confira aqui o total de pré-selecionados por unidade federativa.

Consulte o resultado no sítio do ProUni.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesu / MEC

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: