dcsimg

Unesp aplicará provas em outros Estados


As provas do Vestibular Unesp 2011 também serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba. O calendário de provas já foi definido: a primeira fase será em 14 de novembro; a segunda, nos dias 19 e 20 de dezembro. No Estado de São Paulo, a prova é realizada na capital e em outras 29 cidades.

O diretor-presidente da Vunesp, Elias José Simon, afirma que com a medida, a visibilidade da Unesp será maior fora do estado de São Paulo. "Nossos divulgadores regionais farão um trabalho junto às escolas e aos cursinhos dessas cidades, sobretudo em relação a carreiras que sejam de importância econômica para essas regiões, como ciências agrárias, por exemplo."

O professor explica que a escolha dessas capitais se deu porque alunos dessas localidades têm optado cada vez mais pelo vestibular da Unesp, segundo dados da Vunesp das últimas edições do concurso. Os locais de prova de todos os municípios do exame serão divulgados apenas após o encerramento do período de inscrições.

O vestibular da Unesp foi aplicado fora do estado de São Paulo em experiências anteriores, na década de 1990, nas cidades de  Curitiba (PR), Goiania (GO), Uberlândia (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Para ingresso no primeiro semestre de 2011, a universidade oferece 155 opções de curso em 19 cidades (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã). Outras 13 opções são oferecidas para o segundo semestre.

As mudanças em relação ao exame do ano passado são a inclusão dos cursos de Administração em Tupã, nos períodos diurno e noturno, disponíveis anteriormente no meio do ano, e o acréscimo de 10 vagas às 30 oferecidas para Química, no período noturno, em Bauru.

O Manual do Candidato será publicado em breve, com o calendário completo e todas as demais informações na página da Vunesp (http://www.vunesp.com.br), onde os candidatos já podem conferir a resolução do vestibular, com a relação de cursos, a composição das provas e o método de classificação.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós - lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo /  VUNESP
 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: