dcsimg

Enem 2010 será fase única do Vestibular 2011 da UFSCar


Entre os dias 21 de junho e 9 de julho está aberto o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. O Enem é destinado aos concluintes, egressos do Ensino Médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o Ensino Médio e pretendem se certificar. Candidatos interessados pelos cursos de graduação presenciais da UFSCar, devem participar do Enem 2010, que será a fase única do processo seletivo da Universidade a partir de 2011.

As inscrições para o Enem 2010 devem ser feitas pela Internet. A taxa de inscrição é de R$ 35, mas alunos de escolas públicas são isentos. Candidatos que declararem ser membros de família de baixa renda ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar a isenção da taxa. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro em todo o País.

Em decisão deliberada pelo Conselho Universitário da UFSCar, a Instituição passa a participar, já em 2011, do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), proposto pelo Ministério da Educação (MEC). A medida é fruto de amplos debates realizados com a comunidade universitária e representa um avanço para democratização do acesso ao Ensino Superior público e de qualidade. O regulamento com normas específicas sobre o processo seletivo da UFSCar será divulgado posteriormente.

Mais informações, acesse o site da UFSCar


Fonte: UFSCar


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: