dcsimg

Aprovado edital do Vestibular UFMG 2011


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou o edital que define as características do Vestibular UFMG 2011, que ofertará 6.610 vagas em 75 cursos. As inscrições devem ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro de 2010, exclusivamente pela Internet, e a taxa será de R$ 90. Como definido pelo Conselho Universitário em maio, a UFMG utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à primeira etapa do Vestibular. As provas da segunda etapa serão realizadas em Belo Horizonte e em Montes Claros, de 23 a 25 de janeiro de 2011. Os candidatos cujos cursos cursos exigem exames de habilidade farão provas de 23 a 29 de janeiro.

O edital está publicado na página da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). “Os candidatos devem se inscrever também no Enem”, informou a pró-reitora de Graduação, professora Antônia Vitória Aranha, ao destacar que a Universidade reabriu, até 9 de julho, o período de pedido de isenção da taxa do Vestibular UFMG.

Antônia Vitória relembrou que, como já havia sido divulgado, não haverá redação exclusiva do Vestibular UFMG, mas será utilizada a redação do Enem. A lista de livros divulgada anteriormente pela Universidade será cobrada na segunda etapa apenas para candidatos de quatro cursos – Letras, Comunicação Social, Teatro e Dança.

Editais

O Cepe também aprovou outros dois editais que definem as regras para três cursos: Educação a Distância (EAD), a serem ofertados pela UFMG por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) em nove cidades mineiras; Licenciatura em Educação do Campo, que habilita professores para atuar nos últimos quatro anos do Ensino Fundamental e Médio, na Área de Ciências Sociais e Humanidades; e Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas.

Para a modalidade Educação a Distância (EAD), as inscrições serão de 11 a 25 de outubro, só pela Internet. Serão ofertados cursos de bacharelado em Geografia, licenciatura em Matemática, Pedagogia, licenciatura em Química, que exigirão encontros presenciais em nove cidades – Araçuaí, Bom Despacho, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

“Cada polo oferecerá um ou dois cursos diferentes, não necessariamente todos esse conjunto de cursos”, explica Antônia Vitória, ao acrescentar que a seleção será feita exclusivamente através do Enem, mas o candidato deverá se inscrever no Vestibular UFMG, a uma taxa de R$ 10.

O edital também define que 50% das vagas ofertadas em licenciatura em Matemática, Pedagogia, licenciatura em Química serão destinadas para professores em exercício na rede pública.

Na Licenciatura em Educação do Campo a seleção será feita exclusivamente através do Enem e os candidatos devem se escrever também na UFMG, no período de 27 de setembro a 8 de outubro de 2010, exclusivamente pela Internet. Para a Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas, a seleção será feita por meio de prova específica aberta. As inscrições ocorrerão no mesmo período da Licenciatura em Educação do Campo.


Para mais informações, acesse o site da UFMG.

Fonte: UFMG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: