dcsimg

Segundo vestibular UFOP 2010 tem média de 17% de abstenção


O índice de abstenção do 2º Vestibular 2010 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), realizado no último fim de semana, foi de 12% no primeiro dia (19), o que corresponde a 3.288 candidatos, e 17% no segundo dia (20), o que significa 4.658 inscritos. Num total de 27.400 inscrições, sendo 22.600 candidatos para os cursos presenciais e 4.700 para os cursos a distância, a média de ausentes foi de 17%.

Os gabaritos das provas foram liberados às 20h de cada dia no site da UFOP (clique aqui) e na Coordenadoria de Processos Seletivos (campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto). A Universidade já liberou também para download no site da Instituição as provas de conhecimentos gerais e redação, aplicadas no processo (acesse aqui).

Em 02 de julho, será divulgada a relação dos candidatos classificados na 1ª etapa, as pontuações máxima e mínima por curso e a relação dos candidatos classificados para as Provas de Aptidão Específica (3ª etapa), que são direcionadas aos candidatos dos cursos de Artes Cênicas, e serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho, somente na cidade de Ouro Preto.

A divulgação do resultado final do Vestibular está prevista para 23 de julho no site da UFOP e na Coordenadoria de Processos Seletivos. Não será dada informação de notas por telefone.

Nesse vestibular, a UFOP oferece 1.384 vagas em 35 cursos presenciais e 1.665 vagas em três cursos a distância. As graduações presenciais na modalidade bacharelado são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Estatística, Farmácia, Filosofia, História, Letras, Medicina, Museologia, Nutrição, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo. Os cursos presenciais na modalidade licenciatura são: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Química. As graduações a distância, distribuídas em 20 cidades-pólo, são: Administração Pública (Bacharelado), Matemática (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

A UFOP utiliza a Política de Ação Afirmativa, assegurando 30% das vagas de cada curso para egressos de escola pública (candidato que cursou integralmente os três anos do ensino médio regular em escola pública brasileira).

Mais Informações: www.vestibular.ufop.br ou (31)3559-1351.

Fonte:  UFOP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: