dcsimg

Enem se torna obrigatório para candidatos do Vestibular da UFJF


Os candidatos que pretendem disputar uma vaga na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) deverão se inscrever no Enem até o dia 9 de julho. Ao contrário do ano passado, quando o Exame era opcional, no Vestibular deste ano o Enem será adotado como primeira fase do processo seletivo e, por isso, é obrigatório. A segunda fase continua sendo como na edição anterior, ou seja, provas com questões abertas relacionadas às áreas específicas de acordo com a escolha do curso.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, a nota do Enem é eliminatória e classifica o candidato para a segunda fase, porém, não compõe o resultado final. No Vestibular 2010, a composição do resultado final era a seguinte: a nota 1ª fase correspondia a 50% do total e a da 2ª fase aos demais 50%. Já este ano, a nota do Enem vale para aprovar para a segunda etapa apenas, depois, zera tudo novamente. O resultado final, portanto, é a nota obtida pelo candidato na segunda fase.

As datas da segunda etapa estão mantidas: 20 e 21 de dezembro. Porém, como o resultado do Enem só sairá em 6 de janeiro de 2011, a exemplo do que ocorreu no ano passado, todos os candidatos deverão fazer a segunda fase, independente da classificação. Só após a liberação do resultado do Enem e o envio do arquivo das notas pelo Inep à UFJF, é que os candidatos saberão se suas notas os qualificam para a correção das provas discursivas (2ª fase).

As inscrições para o Enem podem ser feitas no site http://www.enem.inep.gov.br/ . A prova acontece nos dias 6 e 7 de novembro. Os detalhes do processo seletivo da UFJF serão apresentados no Edital do Vestibular e Pism, que ainda não foi divulgado.

A mudança no processo foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Setorial de Graduação, realizada na última quarta-feira, dia 23. Na oportunidade, foram apresentadas quatro propostas, sendo esta a mais votada. Não houve alteração para o Pism. Veja mais na reportagem "UFJF usará o Enem como primeira etapa do Vestibular 2011".
Outras informações: (32) 2102-3967/3997 – Diretoria de Comunicação

Fonte:  UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: