dcsimg

Divulgado edital para o concurso de acesso à graduação 2011. ENEM será obrigatório.


Os candidatos às vagas oferecidas pela UFRJ deverão se inscrever, obrigatoriamente, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e no Concurso de Acesso UFRJ 2011, em conformidade com normas que serão estabelecidas em edital complementar, que será publicado no dia 1º de setembro.

A inscrição no Enem 2010 deverá ser feita via Internet, das 8h do dia 21 de junho às 23h59 do dia 9 de julho de 2010.

O edital na íntegra está assim disposto:

“O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital, conforme aprovado pelo Conselho de Ensino e Graduação em sessão ordinária de 23 de julho de 2010 contendo orientações necessárias à realização do Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação, no ano de 2011.

Art. 1º O Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação da UFRJ tem por objetivo selecionar alunos para os cursos de graduação da UFRJ, aferindo os conhecimentos em nível de Educação Básica – Ensino Fundamental e Ensino Médio – dos candidatos e avaliando seu potencial intelectual para lidar com conceitos e produzir conhecimentos em nível de Ensino Superior.

Art. 2º Para concorrer às vagas oferecidas pela UFRJ para ingresso no ano de 2011, o candidato deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio 2010 e efetuar sua inscrição no Concurso de Acesso UFRJ 2011, em conformidade com as normas estabelecidas em Edital Complementar que será publicado no dia 1º de setembro de 2010.

Parágrafo Único – A inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio 2010 será admitida somente via internet, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/inscricao e solicitada no período entre 08 horas do dia 21 de junho de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 9 de julho de 2010, observado o horário oficial de Brasília , DF, em conformidade com o Edital INEP/MEC nº 1, de 18 de junho de 2010 e a Portaria MEC nº 807, de 18 de junho de 2010.”

Acesso e permanência de estudantes de baixa renda

Em conformidade com resolução do Conselho Universitário (Consuni) que estabeleceu o início de debates, em toda a universidade, para o estabelecimento de uma forma de acesso diferenciado aos cursos de graduação da UFRJ, que favoreça o acesso e a permanência de estudantes provenientes de famílias de baixa renda, o reitor Aloísio Teixeira encaminhou aos conselheiros, a ser debatida, uma proposta de ação provisória que atenda a esta finalidade.

Para mais informações, acesse o site da UFRJ.

Fonte:  UFRJ


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: