dcsimg

Nota do Enem será utilizada no Processo Seletivo 2011-1


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à primeira fase do Processo Seletivo 2011-1. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho de Graduação (Congrad), realizada na sexta-feira, 18/06. “Pensamos nos alunos do ensino médio que já estão se preparando para este estilo de prova”, explica Gilmar Cunha, Diretor da Diretoria de Processo Seletivo da UFU.

A nota do Enem equivalerá a 30% do vestibular da UFU e a segunda fase 70%. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro. As inscrições do Processo Seletivo 2011-1 começam no dia 08 de setembro e vão até 14 de outubro. A Instituição vai oferecer 1.928 vagas e 76 opções de cursos nos Campi do Pontal e Uberlândia.

“Os alunos interessados em participar do processo seletivo de janeiro de 2011 da UFU, poderão utilizar as notas do Enem de 2009 ou 2010”, explica Gilmar Cunha.

Inscrições para o Enem já começaram

As inscrições para o Enem de 2010 começaram nesta segunda-feira (21/06) e terminam no dia 9 de julho. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. O candidato poderá fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.inep.gov.br.

Para mais informações, acesse o site da UFU.

Fonte: UFU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: