dcsimg

Com exames em outros estados, sai o calendário completo do Vestibular 2011


Os candidatos ao Vestibular 2011 da Unesp deverão se inscrever de 8 de setembro a 8 de outubro no site da Vunesp, fundação responsável pela realização do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 110. Serão oferecidas 6.484 isenções do pagamento da taxa para pessoas de baixa renda, mesmo número de vagas para as 155 opções de curso distribuídas por 28 unidades localizadas em 19 cidades do estado de São Paulo.

Para concorrer ao benefício, os candidatos deverão se cadastrar de 9 a 15 de agosto na página da Vunesp, assim como os candidatos amparados pela Lei Estadual 12.782, com direito a 50% de redução no valor da taxa. Os inscritos de último ano do ensino médio em escola pública do Estado de São Paulo terão direito a redução de 75% no valor da taxa. As escolas receberão as senhas que permitirão ao aluno o cadastramento para impressão do boleto no valor de R$ 27,50.

A Universidade utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010 para a composição da nota final, o que representará 10% do cômputo total para cursos sem provas de habilidades. Estas são aplicadas especificamente para todas as carreiras oferecidas na capital e as de Arquitetura e Urbanismo, Design e Educação Artística, de Bauru. Para esses cursos, o Enem representará 6,66% da nota final, desde que sua pontuação seja superior à da Prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase). As datas das provas já estavam definidas desde a divulgação do calendário conjunto das universidades públicas do Estado.

A primeira fase da Unesp será realizada em 14 de novembro. O resultado dessa etapa e a convocação para a seguinte estão marcados para 3 de dezembro. As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro, também como na primeira fase em 34 cidades (30 no Estado de São Paulo e em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba). No Vestibular 2010, a Universidade registrou 76.518 inscritos, uma média de 11,97 candidatos por vaga.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós – lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa, com informações da Vunesp


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: