dcsimg

UEM aguarda 22 mil candidatos para o Vestibular que começa domingo


Com a aplicação das provas de Conhecimentos Gerais, começa neste domingo, dia 18, o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá. Para este concurso são esperados 21.984 candidatos, que irão disputar 1.682 vagas em mais de 50 cursos de graduação. Os candidatos inscritos para o curso de Medicina enfrentarão a maior concorrência. São 267,1 candidatos por vaga. Entre os cotistas a concorrência é um pouco menor, mas ainda assim é alta: 106,5 candidatos/vaga.

O recém-criado curso de Biomedicina também registrou grande procura. Com 42,3 candidatos por vaga, foi o quinto mais concorrido, surpreendendo os organizadores do concurso. Como Biomedicina, outras três graduações irão selecionar sua primeira turma. São os cursos abertos no novo câmpus da UEM, em Ivaiporã: História, Educação Física e Serviço Social.

O concurso segue até terça-feira, dia 20, e será realizado em nove cidades paranaenses, mobilizando, na organização, em torno de 1,9 mil pessoas, entre fiscais e pessoal de apoio. Haverá provas em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão e Ivaiporã.

O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova pode consultar o Menu do Candidato disponível no site http://www.vestibular.uem.br. É preciso informar número de inscrição e senha. Caso tenha perdido esses dados, pode entrar em contato com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) pelo telefone 44 3011-4450.

Nos três dias de prova, a entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até às 8h50. Quem chegar após esse horário não poderá fazer a prova, pois não serão admitidos retardatários. Conhecer o local de prova com antecedência é uma boa medida e evita corre-corre no dia do exame.

O candidato deve apresentar o original do documento com foto e precisa levar lápis, borracha e caneta azul ou preta escrita grossa, de tubo transparente. Não será permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 e equipamentos similares.

O Vestibular de Inverno segue na segunda-feira, dia 19, quando serão aplicadas as provas de Literatura, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira. Na terça-feira, último dia do concurso, os candidatos respondem às questões de Conhecimentos Específicos.

A CVU realiza um plantão de atendimento no sábado, dia 17. Será na sede da Comissão, no Bloco 28, no câmpus universitário, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

Vestibular para cursos a distância

Junto com o Vestibular de Inverno, será realizado o concurso para selecionar os alunos em duas graduações de ensino a distância: Pedagogia e Física. No total são 2.519 candidatos inscritos.

Para este vestibular, que mobilizará cerca de 400 pessoas no apoio, as provas serão aplicadas somente no domingo, dia 18, das 9h às 13h e das 15h às 19h, nas 15 cidades polo de ensino a distância. A entrada dos candidatos nas salas estará liberada das 8h30 até às 8h50. Para consultar os locais de prova e a concorrência dos cursos acesse http://www.vestibular.uem.br.

Fonte: UEM



Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: