dcsimg

Saem as concorrências dos Vestibulares da UFPE


No próximo domingo (18/07) começam os vestibulares que a UFPE está promovendo tanto para preencher vagas ociosas do último processo seletivo (no CTG/Recife e na Unidade do Agreste) como novas vagas para Ensino a Distância. E os candidatos irão fazer as provas já sabendo como estão as concorrências dos seus respectivos cursos. Confira:

Vestibular do CTG – O Conjunto Engenharias CTG, para a UFPE Recife, conta com 2.114 feras para 233 vagas, o que dá uma concorrência de 9,07 candidatos para cada vaga ofertada.

Os classificados estudarão durante um ano no CTG, e só depois desse período é que escolherão o curso que desejam. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia de Alimentos (35 vagas), Engenharia de Energia (10), Engenharia de Minas (25), Engenharia Elétrica / Eletrônica (40), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Química (45) e Engenharia Elétrica(*) (50 vagas).

(*) Antigo curso de Engenharia Elétrica/Eletrotécnica.

As provas serão realizadas nos dias 18/07 e 19/07, nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, das 13h às 17h. No primeiro dia serão aplicados os testes de Português 1 (Redação e duas Questões Discursivas) e Química (16 questões). No segundo dia, os feras serão submetidos às provas de Matemática e Física (16 questões cada uma).

Unidade Acadêmica do Agreste – Em Caruaru, 326 feras vão concorrer às 120 vagas distribuídas por três cursos (40 vagas para cada um). Sobre concorrências, Licenciatura em Física terá 1,82 feras por cada vaga; Licenciatura em Matemática conta com 2,80 candidatos/vaga, enquanto Licenciatura em Química alcançou 3,52 candidatos para cada vaga disponibilizada.

As provas serão realizadas nas cidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, também nos dias 18/07 e 19/07, mas com uma pequena mudança de horário. O primeiro dia de testes vai das 13h às 17h30, com a aplicação das provas de Português e Literatura (16 questões), Língua Estrangeira (08 questões), História (08) e Geografia (08), além de uma redação e duas questões escritas/discursivas. O segundo dia vai das 13h às 17h, com as avaliações de Matemática, Física, Química e Biologia (16 questões cada uma).

Ensino a Distância – Para os cursos de Ensino a Distância, 526 feras estão concorrendo a 800 vagas em três Licenciaturas (Letras/Língua Portuguesa, com 250 vagas; Letras/Língua Espanhola, 300 vagas; e Matemática, com 250 vagas).

Licenciatura em Língua Portuguesa tem concorrência de 0,84 feras para cada vaga disponibilizada, enquanto Licenciatura em Língua Espanhola registra 0,48 candidatos/vaga. Licenciatura em Matemática fecha o ciclo com 0,68 candidatos/vaga.

As provas serão realizadas em um único dia (18/07), das 13h às 18h, nos municípios do Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro.

Para mais informações, acesse o site da da COVEST.

Fonte: UFPE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: