dcsimg

Inscrições abertas para o vestibular 2011


A Universidade de Pernambuco (UPE) deu início ao processo de inscrição para o Vestibular 2011 da instituição, no primeiro ano em que a universidade é totalmente gratuita, sem cobrança de qualquer mensalidade.

Os interessados em concorrer a uma das 2.864 vagas no vestibular tradicional devem efetuar suas inscrições até o dia 30/07, para os estudantes que tenham direito ao sistema de cotas, e, no período de 01 a 15/08/10 para os estudantes que concorrerão através do sistema universal (não cotistas), exclusivamente, pela Internet, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br/vestibular. A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e deve ser paga em qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal, em todo território nacional.

A grande novidade para este ano é a implantação do campus da UPE em Arcoverde, onde serão oferecidos os cursos de Odontologia (20 vagas) e de Direito (50 vagas). Há, ainda, a implantação do cursos de Medicina (40 vagas) no campus da Universidade em Garanhuns. Ao todo são 44 cursos de graduação.

O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno) permanece o mesmo do ano passado. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral e exclusivamente, o ensino fundamental (II segmento – 5a à 8a séries) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais do Estado de Pernambuco. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições federais ou filantrópicas.

Diferentemente do que acontecia até o ano passado, quando o candidato dito cotista que não comprovasse suas condições era transferido para a seleção geral, este ano ele será eliminado definitivamente do processo.

O pedido de inseção da taxa de inscrição do vestibular 2011 da UPE deverá ser informado no ato da inscrição através do Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo Governo Federal que, de acordo com a Lei nº 14.016, de 23 de março de 2010 Art. 1º, diz: “Ficam isentas do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo Estado de Pernambuco, cujos editais sejam publicados a partir da vigência desta Lei, as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – CADúnico, de que se trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que possuam renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos”. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento.

As provas acontecem numa única etapa, nos dia 28, 29 e 30/11/10 e o resultado deve ser divulgado até o dia 21 de dezembro de 2010. Outras informações (81) 3183-3710 / 3752 / 3719 e no site da UPE.

Fonte: UPE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: