dcsimg

Candidatos realizam hoje 2ª etapa do Vestibular do meio de ano da UFPE


Os 2.114 candidatos que realizam hoje (19) a última etapa do vestibular que a UFPE promove para preencher vagas remanescentes do último processo seletivo para o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no campus Recife, disputam 233 vagas, o que dá uma concorrência de 9,07 candidatos para cada vaga ofertada. As provas de hoje são de Matemática e Física, com 16 questões cada uma.

Em Caruaru, 326 feras concorrem às 120 vagas distribuídas por três cursos (40 vagas para cada um). Quanto às concorrências, Licenciatura em Física terá 1,82 feras por cada vaga; Licenciatura em Matemática conta com 2,80 candidatos/vaga, enquanto Licenciatura em Química alcançou 3,52 candidatos para cada vaga disponibilizada. As avaliações desta segunda-feira (19) são de Matemática, Física, Química e Biologia, com 16 questões cada uma.

Ensino a Distância – Para os cursos de Ensino a Distância, 526 feras estão concorrendo a 800 vagas em três Licenciaturas (Letras/Língua Portuguesa, com 250 vagas; Letras/Língua Espanhola, 300 vagas; e Matemática, com 250 vagas). Licenciatura em Língua Portuguesa tem concorrência de 0,84 feras para cada vaga disponibilizada, enquanto Licenciatura em Língua Espanhola registra 0,48 candidatos/vaga. Licenciatura em Matemática fecha o ciclo com 0,68 candidatos/vaga. As provas foram realizadas em um único dia (18/07), das 13h às 18h, nos municípios do Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro.

Para mais informações, acesse o site da UFPE.

Fonte: UFPE


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: