dcsimg

UFPB terá novo curso superior a partir de 2011


A partir de 2011 a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá implantado um novo curso de nível superior no campus I, de João Pessoa: Bacharelado em Ciências Atuariais.

A informação é da professora Renata Paes Barros de Câmara, coordenadora do novo curso do Departamento de Finanças e Contabilidade do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Segundo a coordenadora serão oferecidas, já para o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2011, cento e vinte vagas para o Curso de Bacharelado em Ciências Atuariais, sendo 60 no período da tarde e 60 no turno da noite, com duração de 4 anos.

“As Ciências Atuariais como campo profissional estão diretamente ligadas às mais diversas áreas de negócios, principalmente aquelas que envolvem avaliação de riscos (Bolsa de Valores), previdência, planos de saúde, seguros e investimentos no mercado financeiro”, registrou Renata Paes Barros.

E completou: “O atuário é o profissional graduado em Ciências Atuariais, cuja profissão é regulamentada por Decreto Federal e tem a prerrogativa para desenvolver planos de seguros, de saúde e de previdência, calculando probabilidades de eventos, mensurando riscos, fixando prêmios, indenizações, benefícios e reservas técnicas, bem como no mercado de capitais promover pesquisas e estabelecer planos e políticas de investimento e financiamento”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-7459 ou pelo e-mail rpbcamara@gmail.com, com a coordenadora.   

Fonte: UFPB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: